Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2016

Revista americana renomada elege o Galaxy S7 como o melhor smartphone já criado

Do site: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n68758/galaxy-s7-eleito-o-melhor-do-mercado.html


Parece que Samsung vem acertando em cheio com os seus novos smartphones Galaxy S7 eS7 Edge. Os últimos dados mostram que estes aparelhos estão superando com folga os seus antecessores no número de vendas iniciais em vários mercados. Realmente podemos esperar um grande sucesso da nova geração. Mas você sabia que o codinome do Galaxy S7 é ‘Lucky’, que em português significa sortudo?
Se Samsung tirou a sorte grande, talvez ainda seja cedo para confirmar isso. O mais interessante é ver a Consumer Reports eleger o aparelho da empresa como o melhor smartphone já feito. Eles apontam que a excelente câmera, ótima bateria, alta velocidade, tela de alta resolução, microSD e proteção contra a água realmente ofusca o brilho dos seus principais rivais.
Galaxy S6 não chamou a atenção destes críticos, que acharam o LG G4 um produto mais interessante. Mesmo com o G5 trazendo seu design modular que permite o usuário aprimorar o hardware com o uso de módulos, o Galaxy S7 acabou sendo a grande estrela na primeira leva de lançamentos de 2016.
Galaxy S7 Edge também vem recebendo muitos elogios da crítica renomada
De acordo com Mike Gikas, editor sênior da Consumer Reports, “Este não é apenas o melhor smartphone produzido pela Samsung, mas, talvez, o melhor smartphone criado.” Ele também ressalta a eficiência do leitor biométrico e a qualidade entregue com o Gear VR da empresa, que garante uma experiência envolvente com uso da realidade virtual – algo que Samsung está investindo pesadamente em 2016.
Para quem não conhece a Consumer Reports, esta é a revista de maior prestígio dos Estados Unidos. Eles estão no mercado há 80 anos realizando análises de vários produtos de tecnologia no geral. A revista não aceita qualquer tipo de publicidade, paga por todos os produtos e serviços que testam, e contam com um orçamento de teste anual de US$ 21 milhões, graças aos seus 7,3 milhões de assinantes. Assim, se o Galaxy S7 é ou não o melhor celular já criado, podemos concordar que ele, sem dúvidas, está entre os melhores.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Quais os telefones que não contarão mais com WhatsApp?

do Site: http://tecnologia.ig.com.br/2016-03-02/quais-os-telefones-que-nao-contarao-mais-com-whatsapp.html


Medida valerá a partir do final do ano; companhia anunciou que pretende priorizar sistemas operacionais mais usados



O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp anunciou que deixará de funcionar em uma série de sistemas operacionais, incluindo Blackberry 10, Nokia Symbian S60 e Windows Phone 7.1.
A companhia indicou que a decisão ocorre por estratégia de priorizar "as plataformas de celular que a grande maioria das pessoas usa".
- O serviço, que pertence ao Facebook, já não estará disponível nesses sistemas a partir de dezembro de 2016.
A maior parte dos sistemas operacionais que perderão o WhatsApp já não são instalados em novos aparelhos nem atualizados por suas companhias.

A exceção é o BlackBerry 10, lançado em janeiro de 2013.
O '10' continua
A BlackBerry anunciou inclusive que planeja para o final do ano uma versão nova do sistema, a 10.3.4, com mais dispositivos de segurança.
Esse sistema, contudo, representa uma fatia menor do que 1% do mercado.
Quando a empresa lançou seu smartphone com sistema Android especulou-se que o BlackBerry 10 entraria no ostracismo.
Mas a companhia foi clara: "Não abandonaremos nossos clientes leais que contribuíram para nosso sucesso".
Relação
A lista completa dos sistemas que o WhatsApp abandonará é a seguinte:
- Android 2.1 e Android 2.2
- BlackBerry OS 7 e todos os anteriores a esse modelo
- Nokia Symbian S6
- Windows Phone 7.1
O serviço de mensagens instantâneas informou ainda que quando começou a funcionar, em 2009, "aproximadamente 70% dos smartphones que eram vendidos à época tinham sistemas operacionais da BlackBerry e da Nokia".
Hoje, no entanto, os sistemas oferecidos pelo Google, Apple e Microsoft representam 99,5% das vendas.

Tecnologia permite preparar café via smartphone

Do site: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/tecnologia-permite-preparar-cafe-via-smartphone/55734

A Nespresso desenvolveu uma máquina, batizada de Prodigio, que se conecta a smartphones Android ou iOS via Bluetooth para permitir que os usuários peçam café a partir de seus dispositivos. A máquina é a primeira no mundo a oferecer essa tecnologia de conexão. 

Além de solicitar um café, o usuário pode programar a máquina para preparar uma bebida no horário que quiser. A Prodigio ainda emite alertas via smartphone quando o tanque de água está abaixo do ideal e quando o usuário está com poucas cápsulas disponíveis, oferecendo a possibilidade de pedir encomendas pelo celular. 

Reprodução

A Nespresso Prodigio faz três opções de bebidas: café expresso em xícara pequena, expresso comum e lungo. Há também a opção de acoplar um batedor de leite. A máquina está à venda por US$ 250.

Via Mashable.  

WhatsApp pode voltar a ser bloqueado no Brasil, diz delegado

Do site: http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/whatsapp-pode-voltar-a-ser-bloqueado-no-brasil-diz-delegado/55745

O delegado Fabiano Barbeiro, que solicitou o bloqueio do WhatsApp no Brasil no final do ano passado, disse em entrevista àRádio Câmara que pode pedir novamente a suspensão do serviço do aplicativo. O motivo seria a falta de cooperação da empresa numa investigação que envolve o PCC, Primeiro Comando da Capital.

A polícia vem solicitando a quebra de sigilo do WhatsApp, para fornecer informações sobre o caso, desde julho de 2015. A empresa já foi notificada e multada pelo descumprimento e, em dezembro de 2015, o Ministério Público ordenou o bloqueio dos serviços no país por 48h.

Fornecimento de informações

Segundo a rádio, um representante do WhatsApp justificou a falta de cooperação da empresa argumentando que, como os dados trocados pelo aplicativo são criptografados, o WhatsApp não teria como fornecer as informações solicitadas pelos investigadores.

Para Barbeiro, no entanto, essa justificativa não é plausível. Ele argumentou que quando um usuário recebe uma mensagem e não a abre, ela fica armazenada no sistema - isso provaria que o WhatsApp possui dispositivos de armazenamento. 

Sobre a justificativa da empresa, Barbeiro disse que a considera "completamente improvável. O que eu acredito, sim, é que existem razões comerciais para que ela [o WhatsApp] mantenha essa resistência". O delegado disse também que os representantes da empresa no Brasil também poderão ser responsabilizados criminalmente caso o WhatsApp não coopere.

Questão global

O assunto foi discutido em uma audiência pública realizada pela CPI dos Crimes Digitais ontem - coincidentemente, no mesmo dia em que Diego Dzodan, vice-presidente do facebook na América Latina, foi preso por um motivo semelhante ao que levou à suspensão do WhatsApp no ano passado. Embora Dzodan já tenha sido solto, o Facebook também pode vir a ser bloqueadocaso não coopere.

Não é apenas no Brasil que situações como essa acontecem. A Apple, por exemplo, passa por uma situação semelhante nos Estados Unidos, cujo Departamento de Justiça ordenou que a empresa criasse uma maneira de burlar a segurança de seus iPhones para auxiliar em uma investigação. A empresa se negou a cooperar.