Total de visualizações de página

sábado, 30 de maio de 2015

Programa para ver vídeos bloqueados, Hola vendeu conexão do usuário a hackers

Do site: http://tecnologia.ig.com.br/2015-05-29/programa-para-ver-videos-bloqueados-hola-vendeu-conexao-do-usuario-a-hackers.html


Hola é um dos serviços mais populares para quem deseja ver vídeos e séries de outros países
Não existe almoço grátis, já diz o ditado. Nesta semana, um usuário do 8chan descobriu que o Hola, um popular programa para ver vídeos de outros países que são bloqueados no país de origem do internaura, vendeu a conexão de seus usuários para hackers que fazem ataques de negação de servidores, o famoso DDoS, isto é, quando um site é acessado tantas vezes em um curto período de tempo, que sai do ar.
Compatível com praticamente todos os navegadores e com todos os sistemas operacionais para dispositivos móveis, o Hola tem mais de 46 milhões de usuários no geral, e nove milhões só da extensão para o Chrome, navegador do Google.
Segundo o site TorrentFreak, os ataques foram feitos através do Luminati, serviço de VPN pago, normalmente utilizado por empresas, que por sua vez paga para usar a conexão dos usuários do Hola. Em apenas 30 segundos, milhares de requisições para uma página do 8chan foram feitas, derrubando o site segundo contou o operador do 8chan Fredrick Brennan. Basicamente, o Hola transformou alguns de seus milhares de usuários ao redor do mundo em uma rede botnet, ou seja, uma rede computadores que executam tarefas automatizadas e nem sempre dentro da lei pela internet, sem que o usuário saiba, é claro.
O Hola é um dos poucos serviços de VPN (sigla em inglês para uma Rede Privada Virtual construída em cima da internet, que é pública) gratuitos e sempre deixou claro, por meio da sua página de FAQ, que vendia a conexão dos seus usuários como contrapartida. No entanto, poucos são aqueles que se informam sobre como funciona o programa. Ao TorrentFreak, o criador Ofer Vilenski disse que aqueles que não desejarem compartilhar seu acesso a internet podem migrar para a opção paga por US$ 5 ao mês.
Depois do ocorrido, Vilenski disse que alguns ajustes no contrato com a Luminati foram feitos para impossibilitar novos ataques de negação e utilizações maliciosas. 

Evangélicos compõem a maioria nos presídios, mostra pesquisa

Do Site: http://www.paulopes.com.br/

O sociólogo Clemir Fernandes é coordenador de uma pesquisa que constatou, entre outros dados, que os evangélicos são "incontestavelmente” o grupo mais numeroso e disseminado nos presídios, principalmente no Rio de Janeiro.

A pesquisa “Assistência religiosa em prisões do Rio de Janeiro: um estudo a partir da perspectiva de servidores públicos, presos e agentes”, do Instituto de Estudos da Religião, será publicada nas próximas semanas. 

“Esta predominância acompanha uma tendência de crescimento dos evangélicos na sociedade apontada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, disse Fernandes.

Ele destacou que, comparando o Censo de 2000 com o de 2010, houve o crescimento de 61% de evangélicos.

A pesquisa de Fernandes mostra que a mudança do perfil dos presidiários, com o aumento significativo de evangélicos, tem apaziguado as detenções, tornando o ambiente menos tenso tanto para os presos como para os funcionários. 

O aspecto negativo é que, como “donos” dos presídios, os evangélicos acabam obtendo privilégios, como celas especiais, o que, no caso do Rio, não é permitido.

De acordo com as orientações da Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária), os presidiários têm de ser distribuídos nas celas de acordo com o tipo de  seu crime, não tendo como referência a religião de cada um deles.

O Seap aprovou 100 instituições religiosas para dar assistência espiritual nos presídios fluminenses. Do total, 81 são igrejas evangélicas (47 pentecostais, 20 de missão e 14 de outras origens). 

Os católicos habilitaram oito instituições; espíritas, seis; Testemunhas de Jeová, três; umbandistas, uma, e judeus também uma.

A pregação dessas entidades dentro dos presídios é feita por 1.194 voluntários.

Alguns poucos presídios têm pastor em tempo integral. Trata-se de pessoa que, antes de ser preso, já era pastor e que acabou cometendo algum delito grave. 

Esse é o caso de Ronaldo da Cruz Magalhães, 49, que é “pastor interno” de um presídio do Rio de Janeiro. 

Na prisão, ele celebra cultos e batismo e é o responsável por um coral de evangélicos.

Magalhães foi preso por se envolver em tráfico de drogas. 

Em 2011, o CNPCP (Conselho Nacional de Polícia Criminas e Penitenciária), órgão do Ministério da Justiça, divulgou uma resolução proibindo que pastores e seus prepostos cobrassem dízimo dentro dos presídios, ficando também impedidos de vender material religioso.

Até agora, ao que parece, esse resolução não "pegou". .

Com informação de O Globo e de outras fontes e foto de divulgação. 

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz3bcrkqe3w
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem. 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Microsoft divulga lista com sete versões diferentes do Windows 10

Do site: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/microsoft-divulga-lista-com-sete-versoes-diferentes-do-windows-10.html

O Windows 10 é um produto que promete unificar os diversos sistemas da Microsoft em torno de uma única plataforma operacional. No entanto, ele não vai ter uma versão única. Segundo a própria fabricante divulgou nesta quarta-feira (13), são sete edições diferentes do software; entenda.
Saiba Tudo Sobre o Windows 10
Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)Windows 10 ganha sete versões diferentes para vários devices (Foto: Reprodução/Microsoft)
Cada versão é voltada para um tipo de público. Home, Mobile, Pro, Enterprise, Education, Mobile Enterprise e loT Core são os nomes, que já são bem explicativos. Há alguns, inclusive, que já foram utilizados em outras versões do sistema operacional. Para a Microsoft, no entanto, não é um contrassenso, é apenas "uma forma de fazer o Windows chegar a todos", com tantas versões.
“Estamos progredindo com o Windows 10, e estamos trabalhando para disponibilizá-lo já neste verão. Como construímos o Windows 10 para ser entregue como um serviço, isso é só o começo da nova geração do Windows”, explica o executivo Tony Prophet, em um post sobre as versões do Windows no blog do sistema.
Windows 10 pode ser o 'último Windows'; entenda a proposta da Microsoft
No “Home”, funcionamento básico do dia a dia, para o usuário de desktops em casa. No “Mobile”, claro, celulares e tablets. A versão “Pro” é uma “Home tunada”, para PCs e os tablets profissionais ou híbridos. O “Enterprise” é para grandes empresas, utilizando um sistema com recursos mais avançados.
Completando a lista, três “novidades”: “Education”, voltado para instituições de ensino, “Mobile Enterprise”, que tem a pegada business levada para os celulares e tablets que hoje em dia são cada vez mais usados nos negócios, e o “IoT Core”, criado para uma utilização em dispositivos de baixo custo, uma solução mais simples.
Versões de testes do Windows 10 já vêm sendo disponibilizadas, tanto para PCs como para dispositivos móveis, e muitos usuários estão avaliando o software para dar retorno aos desenvolvedores. A expectativa é de que este processo siga até o terceiro trimestre, quando será lançada a versão final.
Via Windows 10

Aplicativo que quer 'derrubar' o WhatsApp impede o print de conversas e mais

Do site: http://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp?noticia=Aplicativo_que_quer_derrubar_o_WhatsApp_impede_o_print_de_conversas_e_mais_confira&edt=0&id=7709


Notícias / Tecnologia

13/05/2015 - 17:16

Aplicativo que quer 'derrubar' o WhatsApp impede o print de conversas e mais; confira

Tech Tudo
Foto: Divulgação/Bleep
Aplicativo que quer 'derrubar' o WhatsApp impede o print de conversas e mais;  confira
Bleep, mensageiro ultrasseguro do BitTorrent, ganhou atualização, versão para iOS e várias novidades também para Android, além de novas ferramentas. Uma das novidades do app multiplataforma é o “Whisper”, que apaga as mensagens depois de segundos, e ainda tem uma nova proteção contra printscreens indesejados.

O recurso “Whisper” traz mensagens que “evaporam” após alguns segundos, como no Snapchat. A diferença é que no Bleep você pode escolher se quer que ela seja momentânea, sumindo após 25 segundos. O aplicativo permite que você envie essas mensagens até mesmo do computador, se preferir.

Você pode, ainda, mudar de tela entre as mensagens “Whisper” e a conversa normal de forma muito simples. Para as partes da conversa que você quer que sejam momentâneas, basta selecionar as desejadas e depois, clicar em “Go to Whisper” e elas desaparecerão.

Outra novidade é a proteção contra screenshots indesejados nas mensagens “Whisper”. Não tem como evitar ou impedir que a pessoa faça os prints da tela, porém o aplicativo traz uma solução inovadora. Se alguém capturar as mensagens, o nome ou nickname de quem enviou não aparecerá, já que fica bloqueado.

Caso queira ver quem enviou as mensagens, clique no ícone do olho. O nome do contato irá aparecer, mas a conversa toda ficará desfocada, para garantir a privacidade e proteção dos dados do usuário. Sendo assim, podem ser feitos screenshots do nome e das conversas, mas não ao mesmo tempo.

O serviço ainda tem outras ferramentas interessantes como, por exemplo, as chamadas de voz gratuitas entre usuários do aplicativo, semelhante ao recurso do WhatsApp e Facebook Messenger. Convidar amigos para o app também é fácil, e pode ser feito por e-mail, número do telefone, conta do Bleep e mais. Uma vantagem do aplicativo é que ele não pede suas informações pessoais para criar uma conta. Você precisa apenas escolher um nome de usuário.