Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Yahoo prepara serviço de vídeos para concorrer com YouTube

Do Site: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/yahoo_prepara_servico_de_videos_para_concorre_1387379.html

A Yahoo estará a preparar-se para lançar nos próximos meses um portal de vídeos que irá concorrer com o YouTube. O novo serviço pode chegar já durante o verão.

A informação veiculada pela imprensa internacional indica que o serviço está pronto para ser lançado e que assentará num modelo de negócio mais apelativo para os criadores de conteúdos, com preços mais competitivos que os propostos pela plataforma da Google. Os utilizadores terão a possibilidade de criar os seus próprios canais de vídeo, para onde poderão criar conteúdos.

O site Ad Age assegura que a empresa liderada por Marissa Mayer tem mantido conversas com criadores de conteúdos desde o início do ano e que em abril planeava apresentar já o projeto aos anunciantes. Acabou por não o fazer devido a atrasos com os contratos publicitários.

O YouTube é líder mundial nos conteúdos de vídeo com mais de mil milhões de utilizadores mensais ativos. Disputar uma liderança que já é desafiada por outros serviços de vídeo não será uma tarefa fácil, mas será parte integrante da estratégia de relançamento da Yahoo, que tem passado pela remodelação de vários serviços e pela compra de várias empresas.

Desde que Marissa Mayer assumiu a liderança da empresa e começou a implementar a nova estratégia, a Yahoo ganhou 100 milhões de clientes, passando a gerir 800 milhões de subscritores dos seus serviços. No universo móvel duplicou o número de utilizadores para 400 milhões.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico 

Nasa e MIT vão levar internet sem fio para a Lua

Do site: http://tecnologia.terra.com.br/internet/nasa-e-mit-vao-levar-internet-sem-fio-para-a-lua,ff5460263e846410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Um grupo de pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Nasa querem levar a conexão Wi-Fi para a Lua, segundo informações da Wired. As duas organizações demonstraram pela primeira vez que a tecnologia de comunicação de dados pode ser realizada no espaço com o mesmo tipo de conectividade usado na Terra, o que poderia facilitar a transferência de grandes quantidades de dados e streaming de vídeo em alta definição.
Para conseguir a conexão, os pesquisadores usaram quatro telescópios baseados em um terminal no estado de Novo México, nos Estados Unidos, para enviar o sinal de uplink para a Lua. Um transmissor de laser alimenta cada um dos telescópios, resultando em uma potência de 40 watts do transmissor. Uma parte dessa potência consegue ser captada por um satélite em órbita, e lá, um telescópio coleta os pulsos de luz do laser e um fotodetector os transforma em pulsos elétricos, depois convertidos em dados.
A equipe conseguiu transmitir dados pela distância de 384.633 quilômetros entre a Terra e a Lua em uma velocidade de 19.44 Mbps, e também conseguiu fazer o download de dados com uma velocidade de 622 Mbps.
O sistema foi projetado para missões próximas à Terra, mas os pesquisadores acreditam que será possível usá-lo em missões para Marte ou outros planetas. A Nasa e o MIT vão apresentar suas descobertas em uma conferência de tecnologia de laser na Califórnia em 9 de junho.

App para checar se carro foi roubado supera 400 mil downloads

Do Site: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/

Checkplaca



O Checkplaca, aplicativo para celular e computador lançado pelo Ministério da Justiça, alcançou mais de 400 mil downloads e tornou-se o mais baixado na loja da Apple no Brasil e o 14º lugar no mundo, conforme resultados divulgados pelo Governo.
Com o Checkplaca, o cidadão pode verificar se qualquer veículo é furtado ou roubado. Basta digitar a placa para o aplicativo informar o modelo, as características e situação do carro na base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Sinesp).
Quando o aplicativo detecta algo irregular, o sistema avisa e dá a opção de o usuário ligar, sem ter que se identificar, para a polícia, que manda uma equipe ao local para verificar a situação. O aplicativo também é utilizado pelas forças policiais. Gratuito, o programa está disponível para dispositivos como os sistemas operacionais IOS (Apple) e Android.
O Ministério da Justiça informou ainda que 50 veículos foram recuperados graças ao aplicativo, com média de um por dia. Mais de 5 milhões de consultas já foram feitas, com média de 150 mil diariamente. Em 2012, foram furtados 248.755 e roubados 203.844 veículos. Segundo o ministério, os números de 2013 ainda não estão fechados.

Texto: Agência Brasil 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Bateria carrega 20 vezes mais rápido e dura mais

Do Site: http://www.otempo.com.br/interessa/tecnologia-e-games/bateria-carrega-20-vezes-mais-r%C3%A1pido-e-dura-mais-1.852295

Na Ryden, a velocidade de recarga é, em média, 20 vezes maior que as das baterias de lítio, ela pode ser recarregada até três mil vezes e é mais resistente - ou seja, tem menores chances de explodir ou pegar fogo


Bateria carrega 20 vezes mais rápido e dura mais; produção começa em 2014


Uma nova bateria, mais duradoura e com recarga mais rápida que as de lítio, foi anunciada pela Power Japan Plus, empresa japonesa. A chamada Ryden dual carbon dispensa materiais caros e trabalha apenas com carbono, reduzindo custos de produção. Por esse motivo, são também mais sustentáveis. 
Na Ryden, a velocidade de recarga é, em média, 20 vezes maior que as das baterias de lítio, ela pode ser recarregada até três mil vezes e é mais resistente - ou seja, tem menores chances de explodir ou pegar fogo.
Segundo a empresa, mais de 18 mil unidades da bateria vão ser produzidas ainda esse ano.