Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Falha no Java deixa 1 bilhão de computadores em risco

Da redação do site: http://atarde.uol.com.br/digital/materias/1456060-falha-no-java-deixa-1-bilhao-de-computadores-em-risco

Os computadores Mac e Windows que possuem a plataforma Java instalada, usada para aplicações de segurança de bancos e também é empregado em jogos e outros tipos de interface, podem estar em risco.
Uma descoberta feita pela firma polonesa de antivírus Security Explorations mostra que uma falha de segurança no programa permite que pessoas mal-intencionadas instalem vírus para o roubo de informações privadas, como números de cartão de crédito. A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira, 26, pelo site "Computerworld".
Cerca de 1 bilhão de computadores em todo o mundo tem o Java instalado. Conforme a pesquisa, as versões Java 5, Java 6 e Java 7 possuem falhas. Além disso, todas as versões do Windows estão vulneráveis. Os computadores com o sistema da Apple OS X 10.6 (Snow Leopard) também correm risco. As pessoas que utilizam o programa, por meio de celulares e tablets, não correm risco.
A empresa detentora do Java, a Oracle, informou que fará uma atualização para eliminar a falha. A próxima atualização do Java, que ocorre trimestralmente, está marcada para o dia 16 de outubro, como informou a "Computerworld".

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Computadores com Windows saem da fábrica com vírus

ADMINISTRADORES.COM.BR

Do site: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/computadores-com-windows-saem-da-fabrica-com-virus_160288/

Um relatório da Microsoft entregue à justiça norte-americana mostra que cerca de 500 vírus infectavam os computadores ainda na linha de produção e concediam aos criminosos acesso remoto às máquinas dos consumidores. Isso acontece porque os crackers se infiltram nas cadeias de produção das fábricas e instalam as pragas à distância.
Os programas maliciosos concediam diversas permissões aos cibercriminosos, desde roubo de senhas bancárias e de contas pessoais até acesso remoto ao hardware - microfone e webcam, por exemplo.
O problema foi detectado em computadores adquiridos por amostragem em diversas cidades na China. De 20 máquinas, pelo menos 4 estava infectadas com um vírus denominado 'Nitol'. De acordo com a Microsoft, os programas permanecem escondidos nos computadores, sem o conhecimento do usuário, até que sejam ativados pelos criminosos.
Após a análise do relatório, a justiça emitiu uma permissão para que a companhia desativasse a rede. A maioria dos servidores utilizados para controlar as máquinas à distância estava localizada na China, mas havia alguns nos Estados Unidos. Os computadores danificados se conectavam a um servidor no domínio 3322.org, registrado em nome de uma empresa de tecnologia chinesa. No domínio estavam hospedados mais de 500 tipos de malwares.
O detentor do domínio, o chinês Peng Yong disse à agência Associated Press que não tinha conhecimento das atividades ilícitas, mas que não podia negar que o seu domínio poderia estar sendo utilizado para atividades criminosas por terceiros.

windows 8 new logo

sábado, 15 de setembro de 2012

Evolução do iPhone 5 vira piada na Internet


Por Elson de Souza
 do site http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/09/iphone-5-vira-piada-na-internet.html

O lançamento do novo iPhone 5 na última quarta-feira (12) acabou com a expectativa sobre os recursos que a Apple traria. Porém, o aparelho causou um misto de frustração e decepção em boa parte dos consumidores, que consideraram o novo gadget apenas uma versão maior dos modelos antigos; sem muita inovação. Sem perder tempo, páginas de humor nas redes sociais começaram a publicar memes do novo smartphone.
Seriam estes os próximos iPhones que Tim Cook vai apresentar? (Foto: (Reprodução/9GAG))Seriam estes os próximos iPhones que Tim Cook vai apresentar? (Foto: Reprodução/9GAG)
A maior parte das piadas, é claro, está relacionada com o tamanho da tela do novo iPhone 5. Afinal, essa foi considerada a maior mudança do aparelho apresentado pelo CEO Tim Cook no evento da Apple. Em outras imagens, internautas continuaram simulando como seriam as próximas versões do gadget, cada vez maiores. Não satisfeitos, os humoristas de plantão até criaram novas utilidades para os futuros gadgets.
Porque fazer ligações é para os fracosiPhones 20 e 30: porque fazer ligações é para os fracos (Foto: Reprodução)
Outra grande frustração dos consumidores foi os vários rumores que se confirmaram no novo smartphone da empresa cofundada por Steve Jobs. Entretanto, alguns recursos “inovadores” que circularam na Internet nos últimos meses ficaram de fora do iPhone 5. O aparelho não teve tela flexível, imagens em 3D e tampouco corpo transparente. Pensando nisso, os internautas decidiram retratar o processo de criação do novo iPhone de forma bem-humorada.

Para finalizar, a evolução máxima. Entre todas as versões projetadas pelos internautas, a mais “high tech” é o iPhone 101. O futuro gadget da Apple teria um tamanho ideal para quem gosta instalar milhares de aplicativos no telefone, mas seria um pouquinho difícil de carregar no bolso. Concordam?
iPhone 101: Todos os seus aplicativos a um toque (Foto: Reprodução)iPhone 101: Todos os seus aplicativos a um toque (Foto: Reprodução)

Google termina suporte ao Internet Explorer 8 e complica Windows XP

Donos de sistema operacional antigo terão que trocar de navegador.


Por Nilton Kleina
Google termina suporte ao Internet Explorer 8 e complica Windows XP (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Cada vez que uma nova versão de um navegador é lançada, a Google passa a apoiá-la, deixando de desenvolver para o antepenúltimo modelo. No caso do navegador da Microsoft, a partir de agora o Internet Explorer 10 passa a ser o alvo da empresa, enquanto não haverá mais qualquer tipo de desenvolvimento para o Internet Explorer 8.
É aí que se forma uma situação interessante para quem ainda usa o Windows XP: como o sistema operacional não permite que você atualize o seu navegador da Microsoft para além da oitava versão, ou você fica sem os Google Apps (incluindo os pacotes das edições Educational, Business e Government), ou troca para outro programa – e claro que eles recomendam o Chrome.
A decisão será colocada em prática a partir de 26 de outubro, quando o Internet Explorer 10 estiver disponível para download. Até aí, se esse for o seu caso, corra para trocar de navegador ou atualizar o sistema operacional.
Fonte: Google Blog

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/internet-explorer/30027-google-termina-suporte-ao-internet-explorer-8-e-complica-windows-xp.htm#ixzz26ZKP3Ofl

terça-feira, 11 de setembro de 2012

FAMÍLIA



“A Família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.


 

Simulação por computador indica que pode haver vida em vários outros planetas

por: BBC 

Do Site:http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2012-09-10/simulacao-por-computador-indica-que-pode-haver-vida-em-varios-outros-planetas.html 

Cientistas escoceses desenvolveram método que descobre água líquida no subterrâneo dos corpos celestes, um indicativo da possibilidade de vida

ESO/L. Calçada
Exoplaneta GJ 1214b é considerado potencialmente habitável
Cientistas escoceses desenvolveram um simulador para identificar planetas onde há condições para a existência de vida. O sistema poderá indicar a existência de diversos planetas habitáveis em sistemas solares distantes.
Até o presente estudo, da Universidade de Aberdeen, as estimativas sobre o número de planetas habitáveis eram baseadas na probabilidade de que houvesse água na superfície desses lugares.
O simulador, baseado em um modelo científico, permite, no entanto, que os pesquisadores identifiquem planetas com água subterrânea mantida em forma líquida, por calor gerado pelo próprio planeta. O estudo foi apresentado durante o British Science Festival, em Aberdeen.
Entre astrônomos, a teoria era a de que, para possuir água em forma líquida (estado que favorece a formação de vida), o planeta tinha de estar a uma certa distância de sua estrela - na chamada zona habitável.

Leia também:
Planeta como a Terra será encontrado antes de 2022, afirmam astrofísico Cientistas descobrem quarto exoplaneta potencialmente habitável Via Láctea tem bilhões de planetas supostamente habitáveis Curiosity completa um mês em Marte Sonda espacial acha condições favoráveis para a vida em lua de Saturno Astrônomos detectam açúcar ao redor de uma estrela jovem
Isso porque planetas muito próximos de seu sol perdem a água de sua superfície por meio da evaporação.
Já a água presente na superfície de planetas que orbitam regiões mais distantes de seus sóis - e portanto mais frias - transforma-se em gelo.
'Simples demais'
Sean McMahon, responsável pelo projeto, diz que entre os pesquisadores o conceito de zona habitável (também chamado de Goldilocks Zone -- em português, "Zona Cachinhos de Ouro", por conta da história da menina que prefere seu mingau nem muito quente, nem muito frio), aumenta a sensação de que essa teoria é simples demais.
"Tradicionalmente as pessoas dizem que se um planeta está nessa Goldilocks Zone –nem tão quente nem tão frio - pode conter água líquida em sua superfície e ser um planeta habitável", diz.
McMahon lembra, no entanto, que um planeta é aquecido por duas fontes de calor – calor direto da estrela (energia solar) e calor gerado nas profundezas do próprio planeta, chamado de calor interno.
Quanto mais longe um planeta está de seu sol, menos energia ele recebe e a água em sua superfície congela. Conforme a distância aumenta, a água subterrânea também começa a congelar. Mas se o planeta é grande o suficiente e produz calor interno suficiente, poderia ainda manter reservatórios profundos de água líquida capazes de sustentar a vida, não importa quão longe ele estiver do sol.
'Vida primitiva'
O cientista John Parnell, da Universidade de Aberdeen, que também está liderando o estudo, disse que "há um habitat significativo para microorganismos abaixo da superfície da Terra, extendendo-se por muitos quilômetros abaixo".
"E alguns acreditam que a maior parte da vida da Terra poderia até mesmo residir nessa biosfera profunda", ressalta.
O simulador desenvolvido na Escócia quer apontar, justamente, os planetas distantes que possuem tais reservatórios subterrâneos de água líquida com a possibilidade de desenvolver vida alienígena.
"Se você levar em conta a possibilidade de biosferas profundas, então terá um problema em tentar relacionar isso com a ideia de que uma zona habitável é definida somente por algumas condições encontradas na superfície", disse McMahon ao explicar a lógica.
McMahon acredia que mesmo se um planeta estiver tão distante da estrela a ponto de receber quase nenhum calor solar, ele ainda poderia manter água líquida no subterrâneo. Por isso mesmo o cientista é otimista em relação aos frutos do experimento

Emma Watson pode ser um perigo na web

Por: Rafaela Pozzebon
 Do Site: http://www.oficinadanet.com.br/post/8949-emma-watson-pode-ser-um-perigo-na-web



Conforme a empresa de segurança McAffe, os de Harry Potter devem ter muita atenção ao baixar conteúdos relativos ao tema. A atriz Emma Watson,  de acordo com a empresa de segurança, é a cibercelebridade que mais apresenta perigo na internet.
A atriz atingiu um grande reconhecimento fazendo o papel da bruxinha aprendiz  e acabou  tomando o lugar da modelo Heidi Klum no que diz respeito ao nome associado a instalação de vírus em um computador. Os piratas da rede induzem os internautas a pensar que irão encontrar maiores informações sobre uma determinada celebridade clicando em alguns links ou arquivos para baixar, porém,  na verdade o usuário está baixando arquivos cheios de vírus. Após estes vírus instalados no computador, os hackers conseguem ter acesso à senhas e códigos de segurança de uma máquina.
Paula Greve, uma das diretoras da McAffe, explicou que os usuários pretendem ir para outras páginas para obter fotos, tweets, vídeos e mais informações sobre os ídolos e acabam contaminando o computador através disso. Assim, pela grande disponibilidade de interação e muitas informações disponíveis, os usuários acabam esquecendo dos riscos que podem correr.
A McAffe disse que os maiores perigos geralmente estão concentrados em locais que oferecem muitos downloads grátis e também aqueles que prometem  fotos de artistas nus. Assim, mesmo que haja um bom antivírus instalado na máquina é necessário que o usuário não clique em links suspeitos.
Na lista feita pela McAffe sobre as celebridades que mais representam perigo no meio virtual  está Emma Watson, Jessica Biel, Eva Mendes, Selena Gomes e Halle Berry.


sábado, 8 de setembro de 2012

Preso pastor acusado de ejacular ‘esperma de Deus’ em obreiras




A companhia chinesa Lenovo anunciou nesta quarta-feira, 5 de setembro, a compra da brasileira CCE. Quem revelou a novidade foi Yang Yanquing, presidente da companhia, durante um evento em São Paulo. O valor da compra não foi revelado durante o evento, mas documentos indicam que a aquisição custou 300 milhões de reais.
Este documento foi enviado para investidores e órgãos reguladores. Nele, consta o valor de R$ 300 milhões, o qual a Lenovo vai pagar em dinheiro e ações.



A ideia de Yanquing é fazer com que a Lenovo passe a ser a líder do mercado na fabricação de PC’s no Brasil. Por enquanto, quem toma esse posto é a Positivo. Com a aquisição da CCE, a Lenovo passa a ter 7% da fatia do mercado nacional.
A companhia chinesa também vai adicionar celulares, tablets e televisores no mercado brasileiro, como a TV inteligente com sistema Android, apresentada durante a última edição da feira de tecnologia CES.
A CCE, no entanto, continua a existir e terá seus próprios produtos à venda, pois a companhia acredita que a empresa “tem uma história de entendimento do mercado”.

Por: Submitted by do site: http://www.techguru.com.br/lenovo-anuncia-compra-da-brasileira-cce-por-r-300-milhoes/

Preso pastor acusado de ejacular ‘esperma de Deus’ em obreiras Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/08/policia-prende-pastor-acusado-de-ejacular-esperma-de-deus-em-obreiras.html#ixzz25uG5Vi1C Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Lenovo anuncia compra da brasileira CCE por R$ 300 milhões




A companhia chinesa Lenovo anunciou nesta quarta-feira, 5 de setembro, a compra da brasileira CCE. Quem revelou a novidade foi Yang Yanquing, presidente da companhia, durante um evento em São Paulo. O valor da compra não foi revelado durante o evento, mas documentos indicam que a aquisição custou 300 milhões de reais.
Este documento foi enviado para investidores e órgãos reguladores. Nele, consta o valor de R$ 300 milhões, o qual a Lenovo vai pagar em dinheiro e ações.



A ideia de Yanquing é fazer com que a Lenovo passe a ser a líder do mercado na fabricação de PC’s no Brasil. Por enquanto, quem toma esse posto é a Positivo. Com a aquisição da CCE, a Lenovo passa a ter 7% da fatia do mercado nacional.
A companhia chinesa também vai adicionar celulares, tablets e televisores no mercado brasileiro, como a TV inteligente com sistema Android, apresentada durante a última edição da feira de tecnologia CES.
A CCE, no entanto, continua a existir e terá seus próprios produtos à venda, pois a companhia acredita que a empresa “tem uma história de entendimento do mercado”.

Por: Submitted by do site: http://www.techguru.com.br/lenovo-anuncia-compra-da-brasileira-cce-por-r-300-milhoes/

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Novos servidores do Facebook gastam tanta energia quanto uma cidade

Centro de dados dobrará o gasto de energia da região, mas deve trazer ajuda para o desenvolvimento da área.

Por Paulo Guilherme em 1 de Fevereiro de 2012
Ampliar 


 (Fonte da imagem: Facebook)
A chegada do novo centro de dados do Facebook à cidade de Prineville, no Oregon, trouxe uma notícia que pode dar uma boa ideia do tamanho do projeto.
Segundo o site sott.net, a energia necessária para manter o local deve ser de 28 megawatts. Se você não tem ideia do quão grande é esse gasto, basta dizer que Crook County, o condado em que esse centro de dados ficará, precisa de 30 megawatts para “sobreviver”.
Essa quantia de eletricidade pode parecer preocupante para os moradores do local, mas na verdade não há com o que se preocupar. Segundo Jason Carr, gerente de desenvolvimento econômico de Crook County, a região é capaz de oferecer 720 megawatts e deve trazer mais 357 MW até a metade de 2014.

Todos ganham

De fato, a presença do Facebook já trouxe vários benefícios para a região. Ele, por exemplo, gerou atividade econômica de mais de US$ 210 milhões para o estado e um total de 234 empregos. Além disso, a chegada da rede social também atraiu outras empresas para a área.
Quanto ao impacto ambiental, o centro de dados da rede também ganhou elogios, já que o gasto de água por minuto é de apenas 28 galões, contra os 60 a 173 da maioria das outras indústrias.
O próprio custo de energia já surpreende por não ser tão grande quanto o de outras fábricas do mesmo tamanho: para uma construção de quase 30 mil metros quadrados, 28 megawatts é bastante, mas não chega a níveis absurdos.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/facebook/18767-novos-servidores-do-facebook-gastam-tanta-energia-quanto-uma-cidade.htm#ixzz25R8S2Wpl

Windows 7 já é o sistema operacional mais usado no mundo

A atual versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, superou recentemente o famoso Windows XP e atualmente é considerado o sistema operacional mais usado no mundo, informou a NetApplcations


Por: Rafaela Pozzebon do site: http://www.oficinadanet.com.br/post/8914-windows-7-ja-e-o-sistema-operacional-mais-usado-no-mundo

A atual versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, superou recentemente o famoso Windows XP e atualmente é considerado o sistema operacional mais usado no mundo, informou a NetApplcations. No mês de agosto, ao qual ocorreu a mudança, o Windows 7 estava presente em 42,76% dos computadores que foram observado, o Windows XP, por sua vez, estava um pouco abaixo, registrando 42,52%.
O Windows Vista não mudou de local no ranking, continuando com o terceiro lugar, com 6,15% de participação. No entanto, os números registrados ficaram abaixo de sua média, sinal que está perdendo espaço para o sistema operacional da Microsoft.
Na quarta e quinta posição do ranking aparece as duas versões do sistema operacional próprio para computadores Apple, a versão 10.7 (Lion), que conta com 2,45% de participação e a 10.6 (Snow Leopard), com 2,38% do mercado.
De acordo ainda com a NetApplications, no mês de março deste ano, o Windows XP esteve, pela primeira vez, presente em menos de 50% das máquinas que rodam com o Windows.
Vale lembrar que o lançamento do Windows 8 não deverá demorar muito para ocorrer, está previsto para ser no 26 de outubro. No mesmo dia do lançamento, várias fabricantes já anunciaram que irão apresentar novos produtos com o novo sistema operacional da Microsoft.

Grupo de discussão:

Esta foi a opinião do autor, agora queremos saber o que você pensa a respeito do post? Concorda com o que foi escrito? Deixe seu comentário a respeito do conteúdo do texto para que possamos discutir. Para comentar é rápido e fácil, participe da discussão deste tópico, a sua opinião sobre o assunto é bem vinda!

Yoshikazu Tanaka: o empresário japonês que é comparado a Mark Zuckerberg

Executivo de 35 anos também enriqueceu com uma rede social, acumulando uma fortuna de US$ 4,3 bilhões.


Por Fernando Daquino em 3 de Setembro de 2012


 (Fonte da imagem: Reprodução/Folha de S.Paulo)




Você já ouviu falar de Yoshikazu Tanaka? Por aqui, ele realmente não é muito popular, mas na Ásia esse japonês de 35 anos é comparado a Mark Zuckerberg. Esse executivo de olhos puxados é o mais jovem bilionário de todo o Oriente e o segundo do mundo – ficando atrás somente do criador do Facebook, que tem 28 anos de idade.
Conforme relatado pelo jornal Folha de S.Paulo, as semelhanças entre os dois vão além das contas bancárias gordas. Assim como Zuckerberg, Tanaka enriqueceu com uma rede social desenvolvida em 2004, a Gree – que tem como foco jogos de plataformas móveis.
Atualmente, o site de relacionamento japonês voltado para gamers possui mais de 230 milhões de usuários. Obviamente, quase que a totalidade desses internautas é de asiáticos, região em que a Gree é mais popular que o próprio Facebook – o qual possui cerca de 204 milhões de pessoas cadastradas na Ásia.
De acordo com levantamento feito pela revista Forbes em março deste ano, as fortunas de Zuckerberg e Tanaka são de US$ 17,5 bilhões (R$ 35,5 bilhões) e US$ 4,3 bilhões (R$ 8,7 bilhões), respectivamente.
Em entrevista à Folha, o empresário japonês mostrou que admira o seu “concorrente”. “Zuckerberg está fazendo um bom trabalho. E penso que também podemos mudar as pessoas e o mundo, como o Facebook está fazendo”, comentou ele.

Desembarcando em terras tupiniquins

E o fundador da Gree quer expandir seus negócios. Com a intenção de aumentar a popularidade da sua rede social no Ocidente, Tanaka pretende instalar escritórios em países que ele considera essenciais para a disseminação do seu produto. EUA, Inglaterra e Brasil são as nações que receberão as filiais da empresa.
Yoshikazu Tanaka: o empresário japonês que é comparado a Mark Zuckerberg (Fonte da imagem: Divulgação/Gree)
“O Brasil é um país-chave em nossa estratégia, uma vez que os games de consoles são bem caros por aí. Por outro lado, o país está cheio de celulares, os smartphones estão cada vez mais comuns e a população é jovem e colossal. É o panorama perfeito para o crescimento do Gree”, explicitou o “Zuckerberg asiático” – um apelido dado a ele por sites especializados em tecnologia.
Na verdade, o escritório brasileiro da organização foi aberto em fevereiro. De lá para cá, funcionários da empresa estiveram em terras tupiniquins duas vezes para a contratação da equipe que ficará responsável por lançar 100 jogos até o final de 2012 para o público do Brasil.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/29401-yoshikazu-tanaka-o-empresario-japones-que-e-comparado-a-mark-zuckerberg.htm#ixzz25QrMOwkM