Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series

Artigo do site: http://dicasemanuais.com/como-rotear-o-modem-zte-zxdsl-831-series.html

Este tutorial se aplica para configurar o Modem ZTE ZXDSL 831 Series como roteador na área da Oi/Telemar. Ao configurar o modem como roteador, não será mais necessário usar o discador do Velox, além de poder compartilhar Internet com outros computadores através de um HUB ou Switch. Vamos à configuração: Abra o seu navegador, por  Full Article…

Este tutorial se aplica para configurar o Modem ZTE ZXDSL 831 Series como roteador na área da Oi/Telemar. Ao configurar o modem como roteador, não será mais necessário usar o discador do Velox, além de poder compartilhar Internet com outros computadores através de um HUB ou Switch.
Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Vamos à configuração:
Abra o seu navegador, por exemplo, o Internet Explorer e digite na barra de endereço: 192.168.1.1 (ou 192.168.254.254 se o primeiro não funcionar).
Nome do Usuário = TMAR#ZTV5.5.0a / Senha = ZTV5.5.0a (ou Nome do Usuário = ZXDSL / Senha = ZXDSL).
Dentro da interface do modem, selecione a opção “Quick Start” e depois “Quick Setup”.
Altere os valores para VPI=0 / VCI=33 e pressione NEXT. Veja a imagem 1.
Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Configure para: Protocol = “PPP over Ethernet (PPPoE)” e Encapsulation Type = “LLC/SNAP” e pressione NEXT. Veja a imagem 2.
Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Selecione “Obtain an IP address automatically”, marque a caixa “Enable NAT” e pressione NEXT. Veja a imagem 3.
Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Preencha o campo: “PPP User Name: “ com o login do seu provedor (ex: exemplo@oi.com.br). Preencha o campo “PPP Password:” com a senha de acesso do provedor. Deixe o PPP MTU(1-1492) em: 1492. Marque o  “Session established by” para = “Always On” e pressione NEXT. Veja a imagem 4.



Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Nesta tela, não mude nada. Deixe como na imagem abaixo (imagem 5).
Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Agora o modem apresentará o sumário da configuração. Confira se está como na imagem 6 abaixo e, caso contrário, volte, clicando em BACK até achar a configuração que não corresponde ao proposto neste tutorial. Caso tudo esteja igual, basta clicar em FINISH.  O modem vai reiniciar e já deve voltar roteado, portanto não será mais necessário usar o discador do Velox. Bastará entrar no navegador e acessar um site qualquer. Nesta parte, cuidado, pois o Internet Explorer pode ter ficado em modo de navegação off-line, caso em não vai navegar. Mas ai, basta colocá-lo online.
Como Rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 Series
Simples assim, agora use seu modem sem discador. Caso ligue o cabo de rede num HUB ou SWITCH, você poderá distribuir a Internet para outros computadores. O HUB ou Switch, a grosso modo, funciona como um beijamim de Internet nesse caso. Ai, basta ligar todos os computadores e o modem no HUB ou Switch para que todos compartilhem a Internet. É assim que a maioria das lanhouses faz e também os famosos Gato-Velox.
Claro, com vários computadores navegando, vendo vídeos e baixando coisas, a Internet tende a ficar lenta, portanto, use com parcimônia.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fato Comprovado


Por que não se deve utilizar dois ou mais antivírus?

Sabia que, se você instalar mais de um antivírus, o seu computador pode ficar mais desprotegido?

 
 
Por Lucas Karasinski em 24 de Julho de 2008
Mantenha o seu computador sempre protegido (Fonte da imagem: iStock)
A liberdade e tudo o que a internet nos proporciona é incrível. Por meio dela, você se mantém informado, adquire mais cultura, baixa músicas e filmes, se diverte, conversa com os amigos e mantém contato com gente do mundo todo.
Porém, como não poderia deixar de ser, nem tudo são flores no mundo virtual. Existem também muitos riscos, com pessoas mal-intencionadas que utilizam as mais diversas ferramentas para invadir o seu computador e roubar informações importantes a seu respeito.
Por isso, é preciso buscar alternativas para combater essas ameaças contra o seu computador e as suas informações. E alguns dos programas mais eficientes para ajudá-lo nessa tarefa são os antivírus, trabalhadores incansáveis que protegem você e a sua máquina.
A segurança passada por esse tipo de programa é tão conhecida que algumas pessoas lançam mão de vários softwares em seu computador, utilizando antivírus de várias marcas diferentes ao mesmo tempo.
Contudo, isso pode ser um grande erro – e é capaz de tornar o seu computador ainda mais vulnerável. Então, fique atento e saiba por que você não deve utilizar dois ou mais antivírus ao mesmo tempo em seu PC.

É prejudicial ao desempenho do computador

Para que a sua máquina se mantenha sempre protegida, os antivírus geralmente iniciam o seu trabalho juntamente com o sistema. Alguns, inclusive, já começam a trabalhar antes mesmo que o SO tenha sido carregado.
Isso faz com que esse tipo de software precise de uma quantidade considerável de recursos para funcionar corretamente. Logo, se um antivírus já demanda uma boa parte da memória RAM e da capacidade de processamento disponíveis em seu PC, imagine dois, três, cinco programas do gênero funcionando ao mesmo tempo.

Um programa atrapalha o outro

Além de você multiplicar o gasto de recursos do seu computador, acredite, há uma razão ainda pior para que você não utilize vários antivírus ao mesmo tempo: a confusão entre um programa e outro pode fazer com que sua máquina fique desprotegida.
(Fonte da imagem: iStock)
Imagine a seguinte situação: você resolve contratar dois guarda-costas para protegê-lo em seus passeios. O problema é que os dois não se conhecem, de forma que nem um, nem outro, tem ideia de que há mais de um profissional trabalhando para você.
Assim, um belo dia você está andando tranquilamente pelo shopping quando um segurança percebe algum risco e parte para combatê-lo. O problema é que, na verdade, ele identificou o seu outro guarda-costas como uma ameaça.
E qual o resultado dessa batalha? Bem, a sua proteção ficaria bastante reduzida, uma vez que um segurança acabou anulando o outro – e os bandidos com certeza aproveitariam as oportunidades criadas por essa confusão.
É mais ou menos isso o que pode acontecer quando você tem dois ou mais antivírus. Como eles ficam em constante monitoramento, um pode perceber o outro como uma ameaça, identificando os famosos “falsos positivos”. Com isso, ambos os programas começarão a alertá-lo constantemente sobre riscos que, na verdade, não existem.
Já quando um vírus realmente for encontrado por algum dos programas, outro problema poderá surgir. Como o arquivo malicioso acaba sendo isolado pelos antivírus, provavelmente você não conseguirá removê-lo. Um impossibilita a ação do outro.
Deixe que o antivírus trabalhe da melhor forma possível (Fonte da imagem: iStock)
Além disso, você acabará criando exceções, fazendo com que a proteção diminua – e abrindo caminho para as mais diferentes ameaças. Por isso, o recomendado é: utilize somente um bom antivírus, aquele que você conhece e confia.
No mercado, há atualmente uma boa gama de opções de programas do gênero, muitos com grandes companhias responsáveis pelo seu desenvolvimento, como o Avira, o AVG, o Avast!, o Norton e o Kaspersky, além de muitos outros.

Algumas ferramentas podem trabalhar juntas

Se utilizar mais de um antivírus pode ser um verdadeiro tiro no pé, contar com outras ferramentas de proteção é algo muito bem-vindo. Como há uma grande variedade de ameaças, é necessário, em alguns casos, utilizar também opções que trabalhem de maneira mais específica.
Você pode lançar mão de programas que identificam spywares e adwares, como o SpyBot, por exemplo. Além disso, é importante também ter sempre um bom Firewall trabalhando em sua máquina. Eles não permitem que conexões estranhas tenham acesso aos dados do seu computador, impedindo que alguém roube os seus dados.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/116-por-que-nao-se-deve-utilizar-dois-ou-mais-antivirus-.htm#ixzz1xCi9apzX
 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Uso de internet móvel aumenta em 340% durante 2011

de: Redação Portal IMPRENSA
 
Uma pesquisa anual do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) revelou que o uso de internet em celulares no Brasil aumentou 340% em um ano.
Segundo a Folha de S. Paulo, embora só 17% dos internautas brasileiros tenham acessado a rede por dispositivos móveis em 2011, no ano interior o número era de 5%;

"Não há erro amostral que possa contestar esses números", sustentou Alexandre Barbosa, gerente do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), órgão do CGI.br responsável pelo levantamento. "A tendência de crescimento é exponencial.", acrescentou.

A coleta de informações foi realizada pelo Ibope Inteligência no período de outubro de 2011 a janeiro de 2012. O erro amostral é de 1,5 ponto percentual, para mais ou para menos.

Como será o uso da internet em 2016?

Internet em 2016
Internet em 2016
Em 2016, nós consumiremos 1,3 zettabytes de dados, 4 vezes mais do que consumimos hoje, de acordo com as projeções feitas pela Cisco. Para colocar em perspectiva, isso é igual a 38 milhões de DVDs baixados por hora.
No ano passado, o consumo total ao redor do mundo gerou 30,7 exabytes de dados por mês, de um total de 10,3 bilhões de conexões. Esse número já é igual a 6 bilhões de DVD em HD de 5 GB baixados. Em 2016, esse número será de 110 exabytes por mês, em 18,9 bilhões de conexões.
Internet em 2016
Internet em 2016
O número deve aumentar por diversos motivos: mais pessoas conectadas, mais dispositivos conectados (TVs, carros, etc), maiores velocidades de internet e ainda a popularização da internet 4G LTE, que deve responder por 36% do tráfego de dados mobile no mundo.
A Cisco estima que a velocidade média de internet no mundo irá subir de 9 Mbps para 34 Mpbs. Na América Latina, onde a conexão média é de 4,2 Mbps hoje, ela praticamente triplicará para 12 Mpbs.
Internet em 2016
Internet em 2016
Além disso, os cabos perderão terreno, e as conexões Wi-Fi responderão por 50% do tráfego. Já os vídeos serão responsáveis por 71% de todos os dados do mundo.




de Tudocelular.com Redação